Prémio UBI “Jovem Filósofo”

Até 30 de julho de 2012, estão abertas as candidaturas ao Prémio UBI "Jovem Filósofo", subordinado ao tema: "A importância da Filosofia em tempo de crise".

Estão abertas as candidaturas para a terceira edição do Prémio UBI “Jovem Filósofo”. Este prémio, que é uma iniciativa da Comissão do Curso de Licenciatura em Filosofia da Universidade da Beira Interior, destina-se a alunos que frequentam o Ensino Secundário e tem como propósito reconhecer um trabalho de excelência sobre um tema ou problema filosófico considerado relevante. Nesta edição, o tema proposto é o seguinte: “A Importância da Filosofia em tempo de Crise”. O prémio para esta edição será constituído pela publicação do ensaio vencedor, pela apresentação do trabalho na aula da área científica correspondente à questão que vai a concurso, por um fim de semana para duas pessoas num estabelecimento da rede “Pousadas da Juventude” e pela atribuição de um Certificado. Está ainda prevista a atribuição de menções honrosas. As candidaturas poderão ser apresentadas até ao dia 30 de julho de 2012.