Futuro do jornalismo em debate

No próximo dia 15 de março, pelas 14 horas, a Cinubiteca da UBI acolhe o Fórum “O Futuro do Jornalismo”. Este evento procura reunir académicos, jornalistas e cidadãos num debate em torno da carta de princípios, direitos e responsabilidades para o jornalismo do futuro.
No início dos trabalhos será realizada uma apresentação do projeto que contará com a presença de Adelino Gomes e José Barreiros.
Na primeira mesa, Anabela Gradim, presidente do Departamento de Comunicação e Artes da UBI, e Luís Baptista Martins, diretor do Jornal O Interior e do Interior TV – Guarda, procurarão responder à questão: O jornalismo é diferente de outras formas de comunicação?
Para as 15h15 está agendada a segunda mesa onde serão discutidos os princípios e valores essenciais que devem ser preservados no next journalism, através das intervenções de José Ricardo Carvalheiro, diretor da licenciatura em Ciências da Comunicação da UBI, e Fernando Paulouro, diretor do Jornal do Fundão .
A última mesa subordinada à temática “Jornalismo e cidadania” terá a presença de João Carlos Correia, coordenador do projecto LabCom Agenda dos Cidadãos: Jornalismo e Participação Cívica nos Media Portugueses, João de Jesus Nunes, autor do blogue Entre as Brumas da Memória , e intervenções livres reservadas a cidadãos.
O evento é organizado pelo Mestrado em Jornalismo da UBI.

Support:
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
União Europeia
Quadro de Referência Estratégico Nacional
Programa Operacional Factores de Competitividade
Universidade da Beira Interior