Revista Estudos em Comunicação número 12 de dezembro de 2012

Online Coverage of the 2010 Brazilian Presidential Elections por Heloiza G. Herscovitz 1 

Ayatollah Khomeini: The changing face of Islam por Rob Leurs 25

O lugar da participação dos cidadãos nos media: o caso do pro- grama ‘Banda Ampla’ da TV3 da Catalunha por Fábio Ribeiro 47

Signs, Systems and Complexity of Transmedia Storytelling por Renira Rampazzo Gambarato 69

O papel do design no estabelecimento de contratos de leitura de jornais impressos: um estudo sobre a reforma gráfica de 2010 da Folha de S. Paulo (Brasil) por Ana Gruszynski 85

The Greek Indignants through the domestic TV news bulletins por Anastasia Veneti, Stamatis Poulakidakos, Kostas Theologou 107

Convergência, transmídia e excedente cognitivo na Ocupação da USP por Thiago Soares, Allysson Viana Martins 135 

Radiodifusão pública: um desafio conceitual na América Latina por Nelia R. Del Bianco, Carlos Eduardo Esch, Sonia Virgínia Moreira 155 

 

Renacer: análisis sobre un periódico de la comunidad boliviana en Argentina por Gerardo Halpern, Luciano Beccaría 183

Big Data, Jornalismo Computacional e Data Journalism: estrutura, pensamento e prática profissional na Web de dados por Walter Teixeira Lima Junior 207

La idea de objetividad de los periodistas dentro de la cultura per- iodística de España y Suiza: Objectivity in journalistic cultures of Spain and Switzerland
por Martín Oller Alonso, Katrin Meier 223

O poder simbólico e argumentativo do discurso em programas jor- nalísticos de televisão por Paulo Eduardo Silva Lins Cajazeira 255 

Internet e Cidadania nas periferias do Rio de Janeiro por Marco Schneider 279

As políticas tecnológicas para a educação e a literacia digital: o caso do programa governamental ‘e.escolinha’ por Sara Pereira, Ana Melro 293

Avenida Brasil: o popular como pós-modernismo televisivo por Maria Beatriz Furtado Rahde, Roberto Tietzmann, Cristiane Finger Costa, Beatriz Dorfman 325

Identidades Nacionais e Cinema: Uma recensão crítica do livro Directory of World Cinema: Spain por Isabel Macedo 343

Marketing, recepção e crítica cinematográfica na era digital por Liliana Pacheco 351

Representações da deficiência na imprensa portuguesa: hegemonia e emancipação por Patrícia Neca, Paula Castro 365

Open for more information

Support:
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
União Europeia
Quadro de Referência Estratégico Nacional
Programa Operacional Factores de Competitividade
Universidade da Beira Interior
2024  ©  Communication & Arts