Estudos em Comunicação

Está aberto até 15 de abril o "call for papers" para o próximo número da revista Communication Studies dedicada a estudos sobre história ou memória da receção mediática. A chamada dirige-se a trabalhos de índole teórica ou empírica que incidam, nomeadamente mas não exclusivamente, em um ou vários dos seguintes tópicos:
- Receção mediática, género e identidades (femininas ou masculinas) no passado;
- Perspetivas históricas acerca da receção na vida quotidiana, espaço doméstico e relações familiares;
- Articulação da receção mediática com as questões do trabalho e dos lazeres em contextos historicamente situados;
- Articulação dos modos de receção entre espaços domésticos e espaços público e/ou coletivos;
- Perspetivas que articulem a domesticação dos média na vida quotidiana com contextos históricos mais vastos (nas suas dimensões políticas, sociais ou culturais);
- Epistemologias e teorias da memória da receção;
- Experiências e memórias da receção em regimes não democráticos; 
- Receção de rádio na época pré-televisão; 
- Usos da televisão na fase inicial da sua implantação como prática cultural;
- Articulação das receções radiofónica e televisiva antes dos meios digitais;
- Memórias sociais sonoras e visuais da receção dos média;
- Memórias sensoriais e corpóreas da receção dos média.
Mais informação disponível no site.

Support:
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
União Europeia
Quadro de Referência Estratégico Nacional
Programa Operacional Factores de Competitividade
Universidade da Beira Interior