Participação em conferências

António Fidalgo, diretor do LabCom, proferiu a conferência inaugural do 4º Colóquio Internacional de Semiótica que teve lugar na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, no passado dia 8 de novembro. "A escrita e a leitura na era dos tablets" foi o tema abordado pelo professor catedrático da UBI. O trabalho será brevemente publicado em e-book editado pela organização do congresso.

Ana Catarina Pereira  participou, entre os dias 7 e 9 de novembro, na conferência Changing Times - Identities on Screen, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. "O Cinema como Meio de Denúncia de Problemas Sociais: o Caso da Cineasta Portuguesa Monique Rutler" foi o tema da comunicação apresentada pela investigadora do LabCom.

Inês Aroso, docente da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e investigadora do LabCom, participou nas conferências do Rios - Festival Internacional de Cinema Documental e Transmedia com uma comunicação intitulada "A Medicina e a Saúde nos Documentários". A iniciativa realizou-se nos dias 15 e 16 de novembro na UTAD, em Vila Real.

Ivone Ferreira e Jorge Figueiredo, investigadores do LabCom, participaram nas V Jornadas de Publicidade na Universidade Católica de Braga onde apresentaram a comunicação "Do brand center ao consumer center. A publicidade na era digital". O evento realizou-se no dia 28 de novembro.