A Bibliometria na Gestão da Ciência

O “Requimte” da Universidade do Porto, em parceria com o projecto “Comunicar Ciência”, organizou no passado dia 25 de Setembro um workshop intitulado “A Bibliometria na Gestão da Ciência” que contou com a presença dos investigadores do LabCom Anabela Gradim e Adriano Cerqueira.
Com o objectivo de promover a aplicação da bibliometria na gestão de instituições científicas, esta jornada possibilitou aos seus participantes uma introdução prática a algumas técnicas bibliométricas.
Direccionada para bibliotecários, gestores de qualidade científica de universidades, politécnicos e unidades de investigação, investigadores e coordenadores de grupos, este workshop contou com a presença de Miguel Seabra, presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).
O programa do encontro incluiu nomes como José Ferreira Gomes, Clara Macedo, Paula Pechincha, Elizabeth Sousa Vieira e José António Sarsfield Cabral, da Universidade do Porto, João Baptista, do Ministério da Educação e Ciência, e Félix Moya Anegón, do Grupo SCImago.