Ciberjornalismo e convergência

O Departamento de Comunicação e Artes da UBI dinamizou, no dia 20 de novembro, uma aula aberta sobre "Ciberjornalismo e Convergência", na qual marcaram presença três docentes da Universidad del País Vasco, em Espanha.
"Cómo verificar información en redes sociales: BBC, CNN y Storyful” foi o tema apresentado por Jesús Pérez Dasilva. Através de exemplos de casos recentes, o docente procurou analisar os desafios que atualmente se colocam ao nível da verificação de dados e difusão da informação. Koldo Meso Ayerdi falou sobre "Herramientas de utilidad para redacción ciberperiodística", e Ainara Larrondo Ureta apresentou o "Impacto de la convergencia de médios".
A organização da iniciativa esteve a cargo de Anabela Gradim e José Ricardo Carvalheiro, professores da UBI e investigadores do LabCom.