Prémios de Jornalismo Jornal do Fundão

Reconhecer e premiar a excelência de trabalhos jornalísticos desenvolvidos por jornalistas detentores de carteira profissional e por estudantes do ensino superior dos cursos de Ciências da Comunicação, Comunicação Social e Jornalismo, bem como enaltecer o jornalismo de proximidade, centrado em temas locais e regionais, são dois dos grandes objetivos dos Prémios de Jornalismo Jornal do Fundão, que este ano têm a sua segunda edição.
O prazo para o envio de trabalhos decorre até ao dia 1 de setembro. Os prémios são uma iniciativa do Jornal do Fundão, da Universidade da Beira Interior e da Câmara Municipal do Fundão. Ao todo serão atribuídos três mil euros em prémios, divididos em duas categorias: Prémio António Paulouro, para jornalistas detentores de carteira profissional, que atribuirá dois mil euros ao melhor trabalho que tenha sido publicado ou emitido num meio de comunicação social português e o Prémio Ensino Superior para estudantes dos Cursos de Ciências da Comunicação, Comunicação Social e Jornalismo, que atribuirá um valor de mil euros para o melhor trabalho jornalístico realizado no decorrer do processo de aprendizagem em Jornalismo. O concurso está aberto a todos os registos (imprensa escrita, rádio e televisão) e géneros, a profissionais de todos os órgãos de comunicação locais, regionais ou nacionais, bem como a alunos da área em apreciação de todas as instituições de ensino superior nacionais. Os vencedores das duas categorias a concurso serão anunciados no dia 1 de outubro de 2015, na edição do Jornal do Fundão.

Júri:
Fernanda Gabriel - Jornalista (Presidente do Júri)
Faria Artur – Jornalista
Nuno Francisco – Jornalista
Fernando Paulouro Neves – Jornalista
J. Paulo Serra - Professor e Investigador do LabCom.IFP (Universidade da Beira Interior)
Anabela Gradim - Professora e Investigadora do LabCom.IFP (Universidade da Beira Interior)
Manuel Pinto - Professor e Investigador (Universidade do Minho)