LabCom.IFP representado no V Encontro Anual da AIM

A Associação de Investigadores da Imagem em Movimento (AIM) promoveu, entre os dias 21 e 23 de maio, o V Encontro Anual. Esta iniciativa contou com a participação de três investigadoras do LabCom.IFP. Ana Catarina Pereira apresentou uma comunicação intitulada “Mulheres-cineastas: uma estética da diferenciação nas primeiras décadas da História do Cinema”. Manuela Penafria abordou a “Teoria dos Cineastas - o conceito do espectador”. Rita Bastos falou sobre “Quando a cidade se transforma em paisagem: construção, morfologia urbana e análise fílmica”.
No encontro realizado no ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa participaram ainda dois alunos do mestrado em Cinema da UBI. Thiago Badia Piccinini expôs a temática “Novos luso-africanos no filme Li Ké Terra: uma questão de identidade cultural”. Alfredo Taunay apresentou a comunicação “Não Se Pode Viver Sem Amor e a experiência digital de Jorge Durán”.