Bolsas de doutoramento

No ano letivo de 2015/16, a Faculdade de Artes e Letras (FAL) da Universidade da Beira Interior (UBI) irá financiar três bolsas de investigação e doutoramento, no âmbito da candidatura ao 3º ciclo de estudos em Ciências da Comunicação apresentada por estudantes que venham a enquadrar os seus trabalhos de pesquisa doutoral nas atividades da Unidade de Investigação LABCOM.IFP. Estas bolsas de investigação pretendem proporcionar, a alunos de Doutoramento de reconhecido mérito, um apoio ao desenvolvimento dos seus trabalhos de investigação em Ciências da Comunicação no LABCOM.IFP, unidade de I&D integrada na FAL e reconhecida pela FCT, bem como incentivar a preparação de candidaturas a Bolsas de Doutoramento da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).
As bolsas terão o valor anual de três mil euros cada e destinam-se a alunos matriculados no 1º ano do Curso de 3º ciclo em Ciências da Comunicação da UBI.
Os candidatos aos quais forem concedidas as bolsas serão financiados por um período de dez meses, com início a 1 de Outubro de 2015 e termo a 31 de Julho de 2016, podendo a bolsa ser em prestações mensais ou, excecionalmente, noutra modalidade a definir conforme os casos.
Poderão candidatar-se os titulares de um mestrado na área científica das Ciências da Comunicação que se tenham candidatado ao Curso de 3º Ciclo de Ciências da Comunicação da UBI e tenham sido colocados pela Comissão do Curso. É ainda condição de elegibilidade a disposição dos candidatos para desenvolver a sua investigação doutoral no âmbito das linhas de investigação do LABCOM.IFP - Ética e Política, Informação, Media e Sociedade, e Cultura e Novas Humanidades - tendo sempre como orientadora a matriz disciplinar das Ciências da Comunicação.
Todas as candidaturas deverão ser enviadas até ao dia 30 de Setembro de 2014 (data do último dia da 3ª fase de candidatura), para o seguinte endereço de correio eletrónico: pserra@ubi.pt
Os candidatos serão notificados da decisão até ao dia 9 de outubro de 2015.