Breves

A investigadora Fátima Chinita (E.S.T.C./LabCom.IFP) foi galardoada com o Prémio Eng. Fernando Gonçalves Lavrador da sexta edição da “AVANCA | CINEMA 2015 - Conferência Internacional Cinema – Arte, Tecnologia, Comunicação”. A comunicação premiada intitula-se “O auteur a ver-se a si mesmo ao espelho: as alegorias do enunciador em Jean Cocteau”. O júri foi constituído por José Marta (Portugal), Anabela Oliveira (Portugal), António Abreu Freire (Portugal), José Ribeiro (Portugal), Carla Freire (Portugal), Régis Frota Araújo (Brasil), Jouko Aaltonen (Finlândia) e Yen-Jung Chang (Taiwan).

Ana Catarina Pereira marcou presença na “6th International Conference Cinema - Art, technology, communication” realizada em Avanca entre os dias 22 e 26 julho. A docente da UBI e investigadora do LabCom.IFP apresentou a comunicação intitulada “Ser ou não ser: As identidades híbridas dos novos lusoafricanos no cinema português”. O trabalho foi realizado com Thiago Piccinini, mestrando em Cinema da UBI. Ana Catarina Pereira moderou ainda duas mesas subordinadas aos temas “Cinema brasileiro contemporâneo” e “O corpo e a feminilidade no cinema contemporâneo”.

Heitor Costa Lima da Rocha participou na conferência “Reframing Media/Cultural Studies in the Age of Global Crisis” que teve lugar na Universidade de Westminster, em Londres, nos dias 19 e 20 de junho. O investigador apresentou  comunicação “The Structural Crises of Meaning and the New Technologies: Reframing the News Media due to the Expansion of Sources through Social Networks. O trabalho foi realizado com João Carlos Correia e Ana Serrano Tellería.