Livro sobre comunicação política



Campanhas eleitorais, debates televisivos e propaganda. Comunicação política e as eleições legislativas de 2011” é o título da mais recente publicação dos Livros LabCom. Trata-se de um obra organizada por Paula do Espírito Santo e Marco Lisi que resulta de um objetivo central e desafio que foi o de fundamentar, através da observação empírica, essencialmente, os mecanismos, estratégias e padrões de construção da mensagem política nos media, em particular na televisão, em tempo de campanha eleitoral. Este processo foi abordado através de diferentes ângulos e propostas analíticas, metodológicas e teóricas, que conduziram a um conjunto de ilações fundamentais. Este volume exalta ainda a importância da campanha eleitoral enquanto processo, fortemente enraizado na doutrina da propaganda eleitoral, a qual se socorre das vantagens mediáticas dos suportes de proximidade entre os diversos intervenientes do processo de comunicação política. Os cinco artigos apresentam ângulos de análise que se complementam e segmentam a importância da campanha eleitoral, em particular do debate televisivo, mas ainda na imprensa e demais recursos de comunicação política. 


Support:
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
União Europeia
Quadro de Referência Estratégico Nacional
Programa Operacional Factores de Competitividade
Universidade da Beira Interior
2020  ©  Communication & Arts