Cinema e Digital: Ensaios, especulações, expectativas

Luís Nogueira reúne nesta obra seis textos escritos sob diversos pretextos, assumindo várias formas e manifestando distintos propósitos. Em comum encontramos a relação entre o cinema e as tecnologias digitais que tem marcado os últimos anos da sétima arte.
Não se procurou ir de encontro aos cânones e hierarquias estabelecidos na produção e na criação cinematográfica, mas antes olhar obras e métodos que usualmente não são eleitos na academia como objetos de estudo relevantes. Assim, encontramos aqui reflexões que discutem o cinema para lá das obras de sucesso público ou aclamação crítica, de euforia mediática ou devoção cinéfila. Tivemos em especial atenção a proliferação do do-it-yourself, as implicações estéticas do Youtube, as virtudes hermenêuticas do making-of, as mutações do cinema de animação, as imbricações entre a tecnologia e as imagens e a propensão do cinema para figurar os seus futuros prováveis.