Capa: Valeriano Piñeiro-Naval e Paulo Serra (Eds.) (2018) Cultura, Património e Turismo na Sociedade Digital:  Uma perspetiva ibérica. Communication  +  Philosophy  +  Humanities. .
Cultura, Património e Turismo na Sociedade Digital: Uma perspetiva ibérica

by Valeriano Piñeiro-Naval e Paulo Serra (Eds.)

Coleção: Livros LabCom
Ano da edição: 2018
ISBN: 978-989-654-463-8


Download PDF - 12750 KB


Sinopse

Em pleno século XXI, as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) têm vindo a desempenhar um papel capital no desenvolvimento das indústrias culturais e de lazer, ao mesmo tempo que as têm sobredimensionado até convertê-las em agentes potenciadores não só da economia dos países ibéricos, mas também da identidade social dos seus cidadãos. Pretende-se, com a edição do livro Cultura, Património e Turismo na Sociedade Digital: Uma perspetiva ibérica, aprofundar a reflexão académica sobre as interações que se dão entre estes três importantes fenómenos através dos media e das TIC’s.

Esta publicação é constituída por sete capítulos, de autores portugueses e espanhóis, afiliados a diferentes instituições superiores, com formações discipli-nares heterogéneas e tendo em conta perspetivas teóricas e metodológicas diversas. No seu conjunto, prevalece um argumento subjacente: o de que o turismo está a converter-se hoje numa experiência cada vez mais global, complexa e integrada, em que é difícil isolar segmentos ou nichos específicos. Por outras palavras, o turismo está a tornar-se todo ele cultural, entendendo aqui a palavra “cultura” no seu sentido antropológico, totalizador.


Índice

Apoio:
Fundação para a Ciência e a TecnologiaUnião EuropeiaQuadro de Referência Estratégico NacionalPrograma Operacional Factores de CompetitividadeUniversidade da Beira Interior