You are here:   Home  →  Investigação  →  Linhas

Linhas

 

Cultura e novas humanidades

Centra-se nas seguintes problemáticas: Memória e Identidade sob condição mediática; a Representação como processo; interseções de Cultura, Informação, Interação e Design de Interface. Esses temas, longe de serem restritivos, constituem um quadro que facilita a coordenação de projetos temáticos, bem como a sinergia e a interação entre os membros da equipa.

 

Ética e Política

Os temas e problemas comuns que definem o campo de intervenção nesta linha temática abrangem três grandes áreas transversais: os problemas da democracia hoje; esfera política e media; ética e espaço público.

 

Informação, Media e Sociedade

 Concentra-se em duas questões essenciais e que têm vindo a assumir, nas sociedades democráticas contemporâneas, uma crescente relevância teórica e prática: a crise da democracia e a função dos media nessa crise; o papel dos media no processo de criação científico-artístico-cultural desenvolvido pelas chamadas "Humanidades Digitais".

 

     
Apoio:
Fundação para a Ciência e a TecnologiaUnião EuropeiaQuadro de Referência Estratégico NacionalPrograma Operacional Factores de CompetitividadeUniversidade da Beira Interior