Ivone Ferreira

Email: ivvone@gmail.com
Profession: Professora
Institution: Instituto Politécnico de Viseu
Group: Communication and Media
Professora Adjunta na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu. Doutora em Ciências da Comunicação com a tese "A publicidade como género retórico. De uma retórica da persuasão para uma retórica da sedução". Diretora da revista Rhêtorikê.

Publications

    Others
  • Ivone Ferreira (2016) Ferreira, Ivone, “Relações entre retórica política e retórica jurídica”. Faces da Retórica (Encontro anual do GT de Retórica da SOPCOM organizado pelo Centro de Estudos Judiciários), Lisboa, 17 de junho de 2016.
  • Ferreira, Ivone, Barroso, Paulo, Silva, Paulo (2015) “Branding Cities. Building Identity for Places“, Communication Management Forum 2015 Conference, Zagreb.
  • Ivone Ferreira (2015) “Marketing strategies of political engagement” (2015). Media Trends 2015. Viena: Webster University of Viena. webster.ac.at/sites/webster.ac.at/files/attachments/mt15_long_program.pdf.
  • Ivone Ferreira (2015) “Quando o pathos supera ethos. A construção da imagem de José Sócrates”. in Designa 2015. UBI, Covilhã.
  • Books (editor)
  • Ferreira, Ivone, Gonçalves, Gisela (2011) retórica e Mediatização III. Ivone Ferreira, Gisela Gonçalves (Orgs.), Retórica e Mediatização III. Indústrias da Persuasão, Covilhã, Universidade da Beira Interior, LabComBooks.
  • Ferreira, Ivone, Paulo Serra, (2011) Retórica e Mediatização I. Paulo Serra, Ivone Ferreira, Rhetoric and Mediatization I. Proceedings of the 1st meeting on rhetoric at UBI, Covilhã,. [URL]
  • Ferreira, Ivone, Cervantes, Maria del Mar (2009) Retórica e Mediatização II. Ivone Ferreira, Maria del Mar Gomez Cervantes,Rhetoric and Mediatization II. Proceedings of the 2nd meeting on rhetoric at UBI, Covilhã, LabcomBooks,2009.
  • Articles
  • Ivone Ferreira, Victor Mateus, Cláudia Pinto (2014) "SLB: Quando o desporto se religião. Um exemplo de marketing relacional". in Moura, Catarina, Paiva, Francisco (Orgs). Designa 2014 Proceedings. Covilhã: Universidade da Beira Interior.
  • Ferreira, Ivone (2011) "A publicidade como género retórico: conclusões de uma tese doutoral",. Porto, 7º Congresso Sopcom.
  • Ferreira, Ivone (2010) "Para uma leitura aristotélica da captology de Fogg",. In Retórica Mediatizada II, Livros LabCom.On-line na BOCC.
  • Ferreira, Ivone (2006) “Do invisível para o ecrã. A imagem como possibilidade argumentativa. In Actas do VII Lusocom, Santiago de Compostela, 2006;.
  • Ferreira, Ivone (2006) “Do invisível para o ecrã. A imagem como possibilidade argumentativa”,. in Actas do VII Lusocom, Santiago de Compostela.
  • Ferreira, Ivone,Fidalgo, António (2005) “A Retórica mediatizada”. in Revista de Comunicação e Linguagens, Lisboa, Relógio D’Água, 2005.
  • Ferreira, Ivone (2001) Retórica na época da internet. in Actas do II Congresso da Sopcom. On-line na BOCC.
  • Chapters in books
  • Ivone Ferreira (2016) “A imagem do político”. in Serra, Paulo (Org). Retórica e Política. UBI: Livros LabCom.
  • Proceedings
  • Ferreira, Ivone (2011) Publicidade e espaço público. Actas do I Congresso Internacional de Retórica Política, Univ San Pablo Ceu, Madrid, 2011.
Support:
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
União Europeia
Quadro de Referência Estratégico Nacional
Programa Operacional Factores de Competitividade
Universidade da Beira Interior