Doutoramento: Seminário de Eva Campos Domínguez

Eva Campos Domínguez, Professora da Universidade de Valladolid e doutorada pela Universidade Complutense de Madrid, foi investigadora visitante do LabCom entre os dias 12 e 20 de janeiro. A investigadora tem como áreas de interesse a comunicação política através da Internet e as novas tecnologias da comunicação aplicadas ao jornalismo. Durante a sua presença na UBI, Eva Campos proferiu, a 13 de janeiro, uma palestra sobre a comunicação política em Espanha.
O tema da sua tese de doutoramento defendida em Junho de 2009 foi "El desarrollo de la ciberdemocracia en el Congreso de los Diputados. La comunicación e interacción entre ciudadanos y parlamentarios através de Internet".
Actualmente é membro do projecto de investigação "Cibercampaña, ciberperiodismo y ciberactividad del electorado" coordenado por Víctor Sampedro Blanco, Professor Catedrático da Universidad  Rey Juan Carlos, em Madrid.
Entre outros artigos, em 2011, a investigadora publicou “Spain's 2008 cyber-campaign: Only for a very active minority” (Catalan Journal of Communication & Cultural Studies), juntamente com Víctor Sampedro, José López-Rey, Celia Muñoz Goy e José Luis Dader.
Support:
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
União Europeia
Quadro de Referência Estratégico Nacional
Programa Operacional Factores de Competitividade
Universidade da Beira Interior