LOCAL MEDIA FAL(L) SCHOOL

 

O Re/media.Lab e o LabCom.IFP reconhecem a existência de um aumento de interesse pelos media regionais, sob a forma de diversas abordagens científicas, académicas, profissionais, normativas e empíricas. A LOCAL MEDIA FAL(L) SCHOOL assume-se como uma escola de Outono em torno dos media locais, regionais, comunitários e de proximidade, que pretende, num ambiente convivial e informal, proceder a uma abordagem ao papel do jornalismo regional no novo ecossistema digital. Para tal desenvolve de 19 a 21 de setembro um evento que procura responder a esta necessidade e junta alguns dos melhores académicos e praticantes da área, num ambiente dinâmico e mobilizador, onde o espírito de equipa e a troca de conhecimento são essenciais. Para atender a várias necessidades e perfis, esta escola lança uma chamada de trabalhos, propondo uma flexibilidade de inscrições que permitam satisfazer vários perfis e abordagens.

Esta é uma iniciativa que emerge da Faculdade de Artes e Letras (FAL) da Universidade da Beira Interior – que no ano letivo 2019/20 celebra o seu 20.º aniversário – mas que se estende a todo o território onde se insere, nomeadamente a cidade da Covilhã, os seus lugares e manifestações. O Festival da Cherovia (18 a 22 de setembro) é disso exemplo.

Mais informações em www.labcom-ifp.ubi.pt/localmedia/


 

Abrir para mais informação
Apoio:
Fundação para a Ciência e a TecnologiaUnião EuropeiaQuadro de Referência Estratégico NacionalPrograma Operacional Factores de CompetitividadeUniversidade da Beira Interior