Capa: Eduardo J.M. Camilo & FCO. Javier Gómez Tarín (Eds.) (2010) Partilhar Saberes/Saberes para Compartir (Volume 2/Volumen 2). Communication  +  Philosophy  +  Humanities. .
Partilhar Saberes/Saberes para Compartir (Volume 2/Volumen 2)

by Eduardo J.M. Camilo & FCO. Javier Gómez Tarín (Eds.)

Coleção: Livros LabCom
Série: Comunicação Estratégica
Ano da edição: 2010
ISBN: 978-989-654-055-5
Preço da edição impressa: € 20   Encomendar


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Sinopse

“Que práticas de comunicação estratégica decorrem da emergência dos novos contextos sociais, culturais, estéticos e éticos decorrentes da contemporaneidade”? Esta é a questão central subjacente ao segundo volume da colectânea de ensaios, editada em versão bilingue (Castelhano/Português) do projecto co-universitário, “Saberes para Compartir/Partilhar Saberes (do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Jaume I, de Castellón, Espanha, e do Departamento de Comunicação e Artes da Universidade da Beira Interior de Covilhã, Portugal). 

Apresentam-se – muito sinteticamente - as temáticas integrantes desta obra.

O ensaio de Francisco Javier Gómez Tarín (Universidade Jaume I) incide sobre as configurações subjacentes ao filme de cinema e publicitário. O artigo de Cristina González Oñate (Universidade Jaume I) reporta-se ao fenómeno do branding corporativo, com especial destaque para o que configura as estratégias de comunicação das estações de televisão em Espanha. Eduardo Camilo (Universidade da Beira Interior) propõe um modelo que contribua para a sistematização dos fenómenos da narratividade publicitária. Annamaria Palácios (Universidade Federal da Bahia) ensaia o estatuto do ‘não dito’ relativamente às abordagens da velhice na publicidade portuguesa. Raquel Cabral (Doutoranda da Universidade Jaume I) disserta sobre as modificações que afectam ou afectarão as práticas de relações públicas. A reflexão de Célia Berreto (Doutoranda da Universidade da Beira Interior) incide sobre as transformações ocorridas na publicidade inserida em ambiente hipermediático. Herlander Elias (Universidade da Beira Interior) propõe-se descrever algumas das práticas mais actuais da publicidade relacionadas com a apropriação do espaço publico.



Índice

Prólogo

Estratégias narrativas na publicidade actual: Uma reflexão não ajustada a normas

Estrategias Narrativas en la Publicidad Actual: Una reflexión no ajustada a normas

O Panorama da Narrativa na Mensagem de Publicidade

El Estado de la Narrativa en el Mensaje Publicitario

Contribuições para uma Teoria da Narratividade Publicitária

Contribuciones a una Teoría de la Narratividad Publicitaria

Abordagens da velhice na publicidade portuguesa

Aproximación a la vejez en la publicidad portuguesa

Novos contextos, novos cenários, novas estratégias comunicacionais para as relações públicas em um mundo em transformação

Nuevos contextos, nuevos escenarios, nuevas estrategias comunica

cionales para las relaciones públicas en un mundo en transformación

Discurso publicitário na Internet. Interactividade enquanto género publicitário

Discurso publicitario en Internet. Interactividad como género publicitario

Guerrilla Advertising. Lutando Pela Resistência Publicitária 

Publicidad de Guerrilla. Luchando por la Resistencia Publicitaria

Apoio:
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